MULHERES FAZEM HISTÓRIA NO QATAR

Karen Diaz, Stephanie Frappart e Neuza Back

O jogo entre Alemanha e Costa Rica, pela terceira e última rodada da fases de grupos (Grupo E) da Copa do mundo do Qatar, foi a primeira partida na história dos mundiais arbitrado por um trio feminino. A árbitra principal do jogo foi a francesa Stephanie Frappart que contou com as bandeirinhas, Karen Diaz, do México e a brasileira Neuza Back.

Ao todo, seis juizas foram selecionadas pela FIFA para atuarem nessa Copa. Além do trio debutante já citado, estão lá como árbitras principais: Yoshimi Yamashita, do Japão e Salima Mukansanga, de Ruanda e como assistente Kathryn Nesbitt, dos EUA. As profissionais São 6 árbitras fazendo história. Todas experientes em arbitragem internacional e passaram por um longo processo de seleção.

A brasileira por Neuza Back, por exemplo, já tem no seu currículo a participação em mais de 100 partidas do Campeonato brasileiro da série A, arbitrou também Copa do Brasil, Taça Libertadores da América e esteve no Mundial de Clubes de 2020 e nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *