#SwitchtoStandard: UE pede à Netflix para reduzir tráfego gerado pelo streaming

Com uma quarentena forçada em muitos países devido ao surto da COVID-19, milhões de pessoas estão em casa e, por consequência, as redes de internet e de dados podem atingir a sua capacidade máxima. Pelo menos, é essa a preocupação dos responsáveis da União Europeia (UE) que contactaram a Netflix para pedir a redução da qualidade dos conteúdos da plataforma.

Segundo a CNN Business, o comissário europeu Thierry Bretton, responsável pelo mercado interno europeu, revelou num tuíte que tinha falado com o CEO da Netflix Reed Hastings e pede para “trocar para a qualidade padrão quando o HD não é necessário” para assegurar o acesso à internet para toda a gente.

“O Comissário Breton está correto ao sublinhar a importancia de assegurar que a internet continue a funcionar sem problemas durante este período crítico”, referiu um porta-voz da gigante de streaming à estação norte-americana de notícias. A Netflix assegurou a que já fez ajustes na qualidade dos fluxos dos conteúdos adaptando-os à capacidade da rede e a empresa está a utilizar uma rede de conteúdos especial que mantém toda a biblioteca de séries e filmes mais perto dos utulizadores para que se consuma menos largura de banda.

Thierry Bretton e Reed Hastings deverão falar novamente sobre este assunto esta quinta-feira.

Notícia publicada originalmente n’o largo.

Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *